sábado, 1 de novembro de 2014

Um vício: OITNB!!!

Olá pessoal, tudo bom??
Hoje eu vim falar da série mais incrível que eu estou acompanhando no momento (e da única, porque não consegui assistir a mais nenhuma enquanto a assistia). É a ORANGE IS THE NEW BLACK, ou se preferir, OITNB!!!!
Sério, estou viciada nela e muito chateada também por ter que esperar até não sei quando para assistir a próxima temporada! 
A série original do Netflix, se baseia no livro de Piper Kerman (Orange Is the New Black: My Year in a Women's Prison). No livro, Piper conta toda sua trajetória nos quinze meses que ficou presa, desde sua intimação, prestes a casar até o dia de sua libertação.
Já a série, teve início em 2013 e até o momento já foram lançadas 2 temporadas. A terceira temporada já está confirmada (e boatos que ela será lançada no meio do ano que vem).


Bom, a série ser baseada e o livro apresentam histórias um pouco diferentes por se tratar de uma inspiração. O livro relata detalhes da rotina de Piper, enquanto na série, outros personagens também ganham foco e seus conflitos levam a história a outras direções. 
Qual eu prefiro? A série! Não por ser melhor ou pior que o livro, mas como ela necessitava de outros conflitos para chamar a atenção do público e da aparição de outros personagens, ela me conquistou completamente!!

E dela esses são os meus favoritos:


Por ordem de preferência: Daya e Bennett são os primeiros, sem dúvida (sou careta e nem ligo)!! Eles se conhecem logo no primeiro episódio da série e muita coisa acontece por se tratar de um amor proibido entre uma detenta e um guarda da prisão.


Ainda no núcleo romântico, estão Larry e Piper, o casal protagonista da série. A relação deles é interrompida pela prisão de Piper e muuuita coisa acontece/vai acontecer com os dois (Eles estavam noivos no momento em que ela é presa). Não vou falar mais nada sobre eles para não dar spoillers para vocês kkkkk!



Das detentas que participam da história e dos conflitos na prisão as minhas preferidas são a Morello, a Red e a Nicky. 
Morello trabalha como motorista na prisão e vive planejando seu casamento durante a pena que cumpre, acho uma graça kkkk. A Red é a chef da cozinha da prisão e uma das mães das famílias que existem por lá (ela é mãe da Morello e da Nicky). E a Nicky é uma das primeiras pessoas que começa a conversar com a Piper e é super engraçada kkk.  
Para não falar que eu amo todo mundo da série (porque eu amo kk) falei só de alguns personagens que eu gosto muito da história, tanto no presente quanto na trajetória deles até o momento!!
Por fim, outra coisa que eu amo é a música de abertura (You've got time - Regina Spektor) que da um clima demais para a série!!!! Escuta só:


Espero que vocês tenham gostado de saber um pouco mais sobre essa série que eu estou viciadíssima e do livro que é incrível também!!
Assistam, vocês não irão se arrepender!!

Eu no momento:


Um super beijo e até mais!!
Estela Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário