sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Customizando seu caderno!

Olá pessoal, tudo bom? 
Alguém aí já voltou às aulas? Por enquanto eu ainda não voltei e não sei quando voltaremos por causa da greve na minha faculdade (e no Paraná todo! -mas esse não é o assunto aqui-)... Mas e aí, já estão com tudo pronto para voltarem aos estudos? 
Bom, andando pelas livrarias aqui da cidade, estava à procura de um caderno simples para usar esse ano. Já tive época em que queria o caderno com a folha mais desenhada e cheia de cores, mas agora, quando o que eu mais queria era um caderno sem nada, só as linhas azuis e uma capa fofinha, não encontrei NENHUM! E aí comecei a pesquisar o que eu poderia fazer para deixar um caderno comum com a minha cara.
Veja só o tanto de coisa que dá pra fazer com ele: 

1 | 2 | 3

A primeira dica para você customizar seu caderno de uma maneira bem diferente e até ousada é utilizando papel adesivo colorido (Contact) ou com imagens retiradas da internet. Você pode escolher a imagem de sua preferência, imprimi-la e encapar o caderno com ela mais o contact transparente para a folha não descolar facilmente.


4 | 5
Partindo da ideia anterior, algo que pode deixar seu caderno ainda mais com a sua cara é fazer recortes (em revistas, jornais, etc.) e fazer uma montagem bem colorida e divertida. Selecionar imagens e palavras que dizem muito sobre você vai fazer com que esse caderno seja único e bem característico!


  6 | 7 | 8 | 9

Se você gosta de desenhar e quer fazer algo totalmente diferente das dicas anteriores, que tal você mesmo fazer a capa do seu caderno??? Buscar algumas inspirações (como essas) na internet podem te ajudar a fazer um desenho único e deixar seu caderno com a sua cara também!!


10 | 11 | 12 

Já quem quer uma estampa fofa no caderno todo sem precisar imprimir e colar, a dica é encapá-lo com tecidos! Em armarinhos é muito fácil encontrar estampas coloridas e diferentes e com um tecido mais firme (o que ajuda na hora de encapar. Aí é necessário colar a parte de dentro com outro tecido para que a parte de fora não saia facilmente. 
A mesma dica serve para os adesivos e fitas coloridas, que, quando não encapadas com o papel contact, devem ser bem fixadas na parte de dentro para não descolarem com o tempo.

E aí, gostaram das dicas? Dá para fazer muita coisa com aquele caderno simples e baratinho que ninguém nem da bola na hora de comprar haha. Sem contar que quando o deixamos com a nossa cara, dá muito mais ânimos para os estudos, e precisamos disso o ano todo, não é? kkkkkk

Espero que tenham gostado, logo logo volto com mais dicas para vocês se organizarem nos estudos e arrasar nesse ano!! 
Um super beijo e até mais!
Estela Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário